sexta-feira, 5 de julho de 2013

Anarriê!!



Não guarde a roupa caipira, pois julho ainda é mês de festa! Todo ano é a mesma coisa, o tempo reservado às comemorações de São João, Santo Antônio e São Pedro fica pequeno e as celebrações se estendem até agora. Nós adoramos e soltamos até fogos de artifício, já que podemos aproveitar todas as delícias envolvidas nestas festas.
Brincadeiras, vestes e comida continuam em alta e as festas acontecem na mesma intensidade. Por isso, nós mantemos o cardápio típico.

Como o milho e o amendoim são as principais bases das comidas juninas, o brigadeiro de curau coberto com canela é açúcar é a noivinha da nossa quadrilha, ocupando lugar de destaque no menu. Ainda na variação do milho, o brigadeiro envolto em lascas de côco também tem lugar de destaque. O doce com amendoim se transformou em delicia: feito com chocolate ao leite e coberto com paçoca triturada.  O pé de moleque não poderia ficar de fora, tendo como resultado um brigadeiro da iguaria típica. Todos, de dar água na boca!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

De comer com os olhos!



Esqueça a pasta americana, o fondant e o glacê. Agora, um dos personagens mais importantes do grande dia se apresenta pelado mesmo. O naked cake, como é conhecido mundo a fora, é a nova febre para bolos de casamento. Se apresentar sem cobertura alguma e com recheios que variam entre doce de leite, chocolate, geléias, ganache, nozes e brigadeiro tornam a iguaria ainda mais irresistível. Sem contar com a participação das frutas, que acrescenta tanto no sabor quanto na beleza, transformados em lindos ornamentos de decoração. As flores também podem servir de inspiração para as mais românticas, já que este tipo de bolo é ideal para casamentos no campo, a luz do dia ou cerimônias discretas e delicadas. 

Surgido nos Estados Unidos e Inglaterra, o naked caiu nas graças de noivas de todo o mundo e ganhou lugar de destaque nos enlaces. A tendência fez com que se transformasse no queridinho das brasileiras e já é procurado também para chás de bebê e lingeries. Confira nossos deliciosos modelos! 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

De onde vêm os brigadeiros?

Enrolado, preto, branco, de colher. Não importam os adjetivos, a verdade é que o brigadeiro caiu no gosto do brasileiro e tornou-se um dos doces mais populares do país. Sem dúvida, o confeito desperta o paladar, provoca sorrisos, relembra a infância, pode ser sinônimo da paixão, libera endorfina, ajuda nos momentos da TPM, e reúne a família. Mas a pergunta é: como eles surgiram?
Os tradicionais enroladinhos açucarados foram criados em território nacional e são 100% “brazucas”. Acreditam que o doce foi inventado em São Paulo, entre as décadas de 20 e 30, por uma questão lógica, já que as fabricas de leite condensado e achocolatado em pó estavam instaladas ali. A simpática história do seu nome – chamado inicialmente de negrinho – aconteceu durante a campanha pela presidência da república , em 1945, quando o candidato brigadeiro Eduardo Gomes apareceu com um curioso slogan: Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro. Em troca de doações, as mulheres começaram a confeccionar a iguaria, que ficou conhecida pelo nome do candidato.

Nosso tão amado doce ganhou novas roupagens e sabores através das mãos de nossa equipe. Um bom exemplo é o brigadeiro ao leite belga gold, que como nome já diz, é feito do mais puro cacau belga e coberto com granulado de chocolate dourado. Uma delícia que não pode faltar na sua mesa de doces.